Inspecione a placa com a lupa .
a maioria dos itens feitos de prata esterlina são carimbados com os números " 925 . " Para colares, o selo é geralmente sobre o fecho , mas para outros itens , pode ser em qualquer lugar. Esta é a marca que declara algo verdadeiramente é prata esterlina .
Se você não consegue encontrar o selo , não significa necessariamente que ele não é de prata esterlina oficial , por isso há mais alguns testes que você pode tentar .
2
Segure um ímã para a placa.
Muitas vezes, ferro e níquel são usados como os itens de base banhado com prata. Se o item está nem um pouco atraído por um imã , então não é prata, porque o dinheiro não é um metal magnético.
3
Esfregue o item com um pano de cor clara . Verifique o pano para manchas negras.
Prata oxida com o ar. Isso significa que , a prata vai construir uma mancha negra na superfície. Se a mancha sai no pano , é um bom sinal de que o material é de prata.
4
Coloque uma gota de mostarda francesa no prato , de preferência em um local discreto . Aqueça a mostarda com um fósforo ou isqueiro , e , em seguida, limpe-a . Verifique o local para manchar preto.
Prata reage com enxofre da mesma forma que reage ao ar, só que mais rápido . Se a mostarda deixa uma mancha negra de embaciamento na superfície da placa , então é muito provável que a placa tem um teor de prata elevada .
5
Colocar uma gota de ácido nítrico sobre a chapa , de novo , num local que não é susceptível de ser visualizado. Verifique a existência de uma mancha verde.
Muitos joalheiros irá manter o ácido nítrico em estoque exatamente por esse motivo . Quando ele entra em contato com a prata , ácido nítrico ficará cremosa, mas quando toca chapeamento de prata , o item ficará verde.