Reúna todos os seus placas coletoras e colocá-los em uma sala para organizar e acompanhar . Certifique-se que o quarto é configurado de modo que você será capaz de trabalhar com chapas individualmente e casa de outros, sem tê-los derrubado . Por exemplo, use um quarto com um lençol branco jogado por cima da cama.
2
Pegue um prato para fora e colocá-lo na cama, em cima da folha. Use uma câmera digital e tirar uma foto de frente e de trás da placa. Anote em um caderno tudo o que sabe sobre a placa. Inclua uma descrição visual, onde e quando a placa foi comprado, o valor pago para a placa e eventuais falhas ou características visíveis da placa. Se a placa tem um número de série anotado na parte de trás , certifique-se de incluir isso em suas notas sobre o prato.
3
Repita o processo de registro de informações e obtenção de fotos de todos os pratos que que você possui. Depois de gravar as informações de cada prato, armazená-los na caixa original , recipiente ou embalagem utilizada para fins de armazenamento . Lembre-se de trabalhar com uma placa de cada vez para que você não confunda qualquer informação que você está fazendo a sua folha de documentação.
4
Envie todas as fotos para o computador. Use o recurso de legenda para entrar com todas as informações detalhadas sobre cada prato. Continue esse processo até que todas as fotos , por todas as placas , foram carregados , salvos e devidamente descritos.
5
Imprima uma cópia de todas as imagens e descrições. Certifique-se de imprimir uma foto da placa , com a descrição que acompanha , por página. Uma vez que todas as páginas foram impressas , organizar as impressões de modo que as placas estão em ordem cronológica . Guarde as impressões em um arquivo de fácil acesso. Repita o processo de documentação para o prato de cada coletor adicional que você adquirir. Armazenar as imagens em uma pasta de arquivo expansível para fácil acesso.