Leia o máximo que puder sobre litografias chineses para se familiarizar com o assunto. Christopher Reed de " Gutenberg em Xangai : Chinese Imprimir Capitalismo 1876-1937 " lhe dará uma visão significativa para a idade de ouro da litografia na China e no centro de produtividade em Xangai
2
autenticar a instrumentos tocados por . os músicos da imagem como instrumentos chineses , tais como os instrumentos de cordas , incluindo o erhu , pipa e guzheng e instrumentos de sopro , como o xiao e dizi .
3
Esclarecer que qualquer escrito na imagem é realmente chinês e não outro roteiro asiático. Além disso, estar ciente de que uma série de litografias de músicos foram produzidos na Mongólia e não a China , e o olho destreinado poderia facilmente confundir uma litografia do Mongolian por um chinês.
4
Verifique a litografia com cuidado para assinaturas e outras pistas escrito . Use uma lupa para examinar a imagem cuidadosamente para assinaturas que podem ser escondidas dentro da própria obra de arte.
5
Procure por um número de série na litografia. O número de série 86- CEFG seguido de um número de três dígitos significa que a impressão foi destinado à exportação durante a Revolução Cultural. Qualquer impressão que aparece em outros do que o chinês , comumente Inglês, Francês e Alemão línguas também indica que a impressão foi feita para exportação durante esse período.
6
Verifique a litografia para garantir que ele não é uma reprodução . Deve suportar os sinais da xilogravura impressão original impresso à mão , mas a linha de tinta será quase indistinguível do papel.
7
Consultar com especialistas em artes asiáticas para as suas opiniões sobre litografias específicos. Não gastar uma grande quantidade de dinheiro em uma litografia até que você tenha confirmado a sua autenticidade.