Segundo o site The Hermitage Bookshop , um entalhador de madeira chamado Edmund Evans desenvolveu um processo de gravura que produziu uma imagem no livro cobre em várias cores , principalmente vermelho , azul, amarelo e marrom. O primeiro bloco impresso o contorno da imagem no marrom, e os blocos seguintes impressos os detalhes da imagem.
A Primeira Pictorial envoltório
O primeiro envoltório pictórico foi visto em 1853 com a publicação do livro "Cartas esquerda no Tastry Cooks " por Horace Mayhew . O processo de gravação desenvolvido por Edmund Evans impresso na capa deste livro em marrom, azul e vermelho. Este novo processo rapidamente se tornou popular e levou à invenção de mais uma alternativa para livros encadernados em pano caros.
Yellowbacks
Os envoltórios pictóricas brilhantes da 1850 eram tão populares que um novo gênero de livros surgiram logo após a publicação de "Cartas à esquerda no cozinheiros de pastelaria " e eram chamados de " Yellowbacks ". Estes livros foram obrigados a capas de papelão usando papel de vidro e também ilustrações bloco impresso nas capas de 2 a 4 cores. Eles eram uma alternativa para as cópias coberta de pano caros de livros deste período de tempo , mas ainda eram mais caros do que os livros de bolso . O papel vidrada na capa era geralmente , mas nem sempre , amarelo .
Collector Dicas
Nem todos os livros de bolso do final do século 19 e início do século 20 eram reimpressões de capa dura ou livros cobertos de pano . Alguns eram publicações originais do que agora são livros clássicos , tais como Mark Twain " The Innocents em casa e Desbaste It" e Alexander Pushkin , "The Queen of Spades ". Familiarize-se com os diferentes gêneros e períodos de tempo que envolve pictóricos foram utilizados para garantir a autenticidade das edições de colecção de livros de bolso com wraps pictóricas .