Em meados do século 20, bonecas de papel tinha atingido o seu auge de popularidade. Na verdade, bonecas de papel não tiveram a popularidade nos últimos tempos , como fizeram em 1950. A Grande Depressão fez bonecas barato um brinquedo popular, e embora estas bonecas experimentou uma breve falta de disponibilidade durante o racionamento da Segunda Guerra Mundial , eles rapidamente se tornou popular com as mães e filhas novamente durante os anos 50 . Foi nessa década que as variações e estilos de bonecas de papel bastante expandido .
Betsy McCall
Talvez a boneca de papel mais popular de seu tempo , Betsy McCall era um estatueta popular que foi frequentemente incluídos em revistas McCall . Cada McCall veio em diferentes variações , com diferentes poses e roupas que acompanharam as histórias de suas viagens imaginárias ao redor do país e do mundo . Suas roupas também reflete muitas vezes padrões de costura populares divulgados pela McCall na época.
Comic Book Tie- Ins
Outro uso popular para bonecas de papel em 1950 eram quadrinhos tie- ins. Bonecas de papel muitas vezes eram incluídos nos novos temas em quadrinhos para atrair os leitores do sexo feminino e masculino . Estas figuras eram muitas vezes personagens da série , e incluiu muitas fantasias inusitadas e fantásticas que não iria servir o desgaste diário . Quadrinhos populares da época incluía a série Archie, Dennis, o Pimentinha e Millie Modelo.
Refletindo uma era
As bonecas de papel mais populares da era simplesmente refletiu a dia -a-dia modas do tempo . Kits familiares Boneca de papel incluído diferentes membros da família com roupas diferentes em que para vesti-los . Bonecas fêmeas muitas vezes tinha babados vestidos com um arco em torno da cintura --- a imagem por excelência da dona de casa suburbana. Bonecas do sexo masculino pode ser vestida em trajes de negócios ou roupa casual para o fim de semana fora .