marca estampada na parte de trás do antiguidades europeias quase sempre listar o fabricante. Outras marcas de ajudá-lo a identificar a idade da peça. Os fabricantes muitas vezes mudou a sua marca ao longo do tempo , para saber quando os fabricantes usado, que marca o ajuda a sair com um pedaço . Isso ajuda a determinar se uma peça é antigo , já que muitos fabricantes têm sido um negócio bem mais de 200 anos. Se um fabricante usou vários locais de fabricação , selos também podem ajudar a identificar a planta de fabricação. Alguns fabricantes também incluiu o nome do padrão .
Tipos de selos
selo do fabricante pode ser bastante enigmática. Os fabricantes podem ter identificado o ano de fabrico com uma letra do alfabeto ou outra designação , em vez de uma data real . Símbolos que retratam animais, plantas ou desenhos também foram utilizados para diferenciar as datas e os países de origem.
China Marcações
marcas china da Europa , que incluem o padrão geralmente data a partir de depois de 1810, segundo o site do sótão Antiguidades da minha avó . Peças marcadas com as palavras " Marca " data de 1862, quando os fabricantes foram obrigados a adicionar as palavras . Depois de 1891 , os fabricantes tiveram de incluir o país de origem de todas as importações para os Estados Unidos , de modo que uma peça marcada com o nome de um país europeu foi feita após essa data. Peças inglesas feitas depois de 1921 geralmente dizem "Made in England ". Pieces identificado como "Inglês porcelana de ossos " ou simplesmente " porcelana " geralmente foram feitas no século 20 . Selos em diferentes cores azul geralmente foram produzidos depois de 1850 ; selos que contenham a palavra " limitada " ou abreviações como " Ltd" foram feitas após 1861. Kitemarks , que contêm diferentes designações dentro de um projeto de pipa -like , foram utilizados entre 1842-1883 .
Prata Marcas
fabricantes de prata carimbar suas peças não só com as marcas que denotam o fabricante e ano a peça foi feita , mas também com um selo garantindo a pureza da prata. A prata Sterling é carimbada com a imagem de um leão, o que indica que a peça contém 925 peças de prata para 75 partes de cobre para cada 1.000 peças de prata esterlina. Entre os séculos 16 e 19 , na Alemanha e países vizinhos usou um peso e medição diferente, o Lothige ou Loth , então números que representam esterlina podem diferir sobre essas peças . Prata também continha marcas de serviço para mostrar que o imposto dever para exportação foi pago. Grã-Bretanha designou o ano de fabricação por letras de A a Z , que também diferiu por fonte e tamanho .