Saiba mais sobre espingardas de ferrolho de antiguidades , lendo livros de referência com informações e fotografias detalhado. Exemplos de livros de referência incluem " espingardas de ferrolho " por Frank De Haas, " Coleta clássico Bolt Action Rifles Militar " por Paul S. Scarlata e " Winchester Parafuso Ação Militar e Sporting Rifles " por Herbert G. Houze .
2
Exibir sites com fotos de espingardas de ferrolho antigo e examinar as fotografias detalhadas de rifles de parafusos antigos. Observe a condição da madeira eo hardware de metal, que não tem o polonês e brilho de materiais modernos . Exemplos de sites incluem Arms2Armor.com e AntiqueGuns.com . (Consulte Recursos ),
3
Procure um rifle com uma revista coluna dupla que não se estende abaixo do estoque. Estes são Mauser rifles parafusos que foram fabricados entre 1893 e 1896 e foram os primeiros modernos fuzis Mauser de ferrolho . Se você encontrar um com uma revista única coluna que faz estender abaixo do estoque , o rifle é uma Mauser 1891 ferrolho rifle e é considerado uma das primeiras espingardas de ferrolho .
4
Examine o rifle para coroar carimbos e marcadores de militares, bem como ferrolho , a revista não- removível e um barril que é de aproximadamente 38 centímetros de comprimento. Este é um rifle de ferrolho militar britânico a partir de final de 1800 para início de 1900.
5
Encontre espingardas de ferrolho que tiveram selos militares terra manualmente longe e não têm números de série. As ações terão antebraços finos e áreas de pulso . Estes são comumente Modelo 98 Mauser rifles de ferrolho que foram convertidos para rifles esportivos após a I Guerra Mundial , quando a Alemanha foi realizada a limitações de braços rígidos e não poderia produzir novas armas. Estas armas têm maior valor coletor devido ao contexto histórico dos rifles.