Identificar o corpo do cartucho . Os cilindros de cobre que detém os projéteis produzidos durante esta época todos têm a semelhança de não ter um sulco de extração. Um invólucro WWI terá um caso da jante , o que é , essencialmente, a maior base do cartucho , mas sem recuo acima dela , o que é uma ranhura de extracção .
2
Observe a parte inferior do invólucro do cartucho . Você deve ver algumas marcas dependendo da idade e condição da superfície do cartucho. Olhe a data perto do centro para . Se a data estiver entre 1900 e 1918, então você tem uma rodada possivelmente usado - ou fabricadas - durante o tempo da Grande Guerra . Algumas das reservas de munições a partir de meados dos anos 1800 foi usado também , mas isso pode ser difícil de encontrar.
3
Olhe para quaisquer marcas no invólucro que indicam uma origem nos EUA . Os cartuchos dos EUA vai ter carimbado letras em Inglês , e no fundo , normalmente ler " Modelo de 1916 " ou " modelo de 1914 ", dependendo do ano, a rodada foi produzido . O cartucho também terá o seu nome da empresa de fabricação estampado na parte inferior. Cartuchos para esta guerra veio de vários locais de produção de munições espalhadas por todo o país , como o pleno andamento da revolução industrial estava apenas começando a tomar posse , e as plantas de produção adequadas não estavam no local como eles são hoje.
4
cartuchos britânicos normalmente terá uma cabeça - de selo especial marcação indicativa do ano e fabricação de armeiro . O britânico teve numerosos arsenais em vários locais em todo o mundo , de modo que a obtenção de um ID cabeça -stamp catálogo para a coleta desses cartuchos é essencial. Um cartucho com uma marcação do AF cabeça - selo é indicativo de uma rodada produzido em Melbourne, Austrália . A marcação do BE é um indicativo de que seja produzido no Royal Portaria fábrica em Worcester Reino Unido , tanto durante a Primeira Guerra Mundial.