Quando a União Soviética mudou para o AK-47 como seu campo assunto arma em 1956 , o país teve um superávit de 45s SKS , que partilhou generosamente com as outras nações do bloco soviético e aliados. Entre os primeiros receptores foram os chineses que rapidamente começou a modificar a arma , começando com a baioneta ligada à extremidade do cano . As baionetas soviéticas foram lâmina estilo. Embora os chineses fabricados grande parte do resto dos primeiros carabinas quase idênticos ao estilo russo , que reformou o SKSs com lâminas perfurantes retráteis. Ambas as lâminas de russos e chineses foram retrátil e ambos fizeram lâminas mais curtas para emissão para os pára-quedistas , embora a baioneta pico da SKS chinês foi menor do que o modelo pára-quedista russo lâmina . Além disso, rifles de pára-quedista chineses tinham o sling gira do lado do fuzil , não o fundo , que era o projeto do soviético.
Carimbado vs Fresada Parafuso Carriers
embora o próprio arsenal permaneceu essencialmente o mesmo, depois que os chineses fizeram a primeira SKSs marcado para 9 milhões, eles pararam de moagem os portadores de parafuso. Todas as transportadoras parafuso sobre rifles SKS chineses marcados com números superiores a 9 milhões foram carimbados em vez de moída. Não só era mais barato para uma arma barata já produzido, o processo de estampagem foi ainda e processo de curvatura era mais barato ainda . O suporte de trinco está localizado na extremidade oposta do cano , o que detém o percutor imediatamente adjacente à câmara de bala que dispara as balas . Portadores de parafuso russos foram moídas a partir de blocos de aço e acredita-se ser mais forte, mais rígida , mais confiável e , como resultado do trabalho extra na moagem , mais caro.
Tapa
o freio de boca está ligado à extremidade do focinho com orifícios para permitir que o vapor de pó a partir de marcadores para escapar mais facilmente , reduzindo o recuo por tanto como 50 por cento . Todos os 45s SKS construídos russos foram equipados com freios focinho que eram perpendiculares ao cano do rifle , sem corte, ligeiramente arredondada com buracos que permitiram que os gases das balas disparadas para escapar mais facilmente. Os freios iniciais focinho chineses empregou o mesmo design, mas mais tarde foram re- projetado com uma ligeira inclinação vertical, de cima para baixo, acreditando que reduziu o som das balas que foram disparadas . Enquanto o freio de boca que , de fato, reduzir o recuo experimentado pelo soldado a disparar a arma que o freio de boca também fez descarga da arma muito mais alto marcas
do fabricante