A Remington M1911A1 é alimentada a revista e dispara 0,45 cartucho ACP de uma criança de sete rodada , a revista destacável. Seu baixo peso e alta carry focinho energia tornou um dos pilares dos militares dos EUA durante muitas décadas. Os militares dos EUA adquiridos 2,7 milhões de unidades , e que a arma está sendo usado ainda hoje , embora de menor capacidade .
Firing
Com uma velocidade inicial de 830 pés por segundo, a curto M1911A1 recuo pode entregar soco substancial , com boa precisão a curta distância. A taxa de torção é de 16 polegadas por sua vez, e tem uma capacidade máxima de oito rodadas (sete no clipe e uma na câmara ) .
Produção
pela Segunda Guerra Mundial , a necessidade de unidades adicionais tornou-se tão grande que a Colt e do governo dos EUA Springfield Arsenal não conseguia acompanhar a demanda . Produção precisava ser incrementada de forma significativa; conseqüentemente, fabricante de armas Remington Rand entrou na briga , produzindo cerca de 900 mil unidades , juntamente com vários outros fabricantes, incluindo a Ithaca Gun Companhia e Singer. Um total de 1,9 milhões de unidades foram fabricadas para os militares dos EUA durante este período. Hoje, uma variante do M1911A1 , designado 1911 R1 ainda é produzido por Remington exclusivamente para o FBI, e comumente usado por equipes da SWAT . Estas armas de fogo são muitas vezes modificado com escopos e mira laser .
Dimensões
O M1911A1 tem um comprimento de cano de 127 mm e pesa apenas 1.105 gramas. Todas as variações têm uma largura relativamente estreita , o que aumenta a sua popularidade entre as forças armadas e atiradores civis .