Você pode determinar o valor numérico do fator crepúsculo de um escopo multiplicando ampliação do âmbito de aplicação, o diâmetro da lente objetiva do osciloscópio , em seguida, encontrar a raiz quadrada dessa resposta. Por exemplo , se o escopo é definido com uma ampliação de cinco anos e tem uma lente objetiva que tem 40mm de diâmetro, sua equação seria: 5 x 40 = 200, e a raiz quadrada de 200 é 14 , portanto, para este exemplo particular. , o fator de crepúsculo é 14.
lente objetiva
a lente objetiva está localizado na extremidade do escopo e é o ponto de entrada para toda a luz canalizada para o escopo. De um modo geral , quanto maior for a lente objectiva , o mais leve é trazido para o âmbito . Scopes com o maior fator de crepúsculo são aqueles com o maior diâmetro da lente objetiva ; por exemplo, a lente grande 50 milímetros iria produzir um número maior que uma lente objetiva de 32 mm.
Ampliação Poder
A primeira variável na determinação do valor numérico de o fator de crepúsculo é o cenário de ampliação. Portanto, quanto maior a capacidade de ampliação do seu escopo maior é o possível fator de crepúsculo. Escopos de potência variável irá fornecer-lhe uma variedade de configurações de ampliação a partir do qual você pode escolher a mais adequada para a sua situação particular.
O melhor fator Crepúsculo Scopes
Usando as variáveis da equação fator crepúsculo como seu guia, os escopos ideais teria a capacidade de uma configuração de alta ampliação e um diâmetro da lente objetiva grande . Por exemplo, um 6 - escopo x 50 milímetros 24 , definido em sua configuração mais alta , de 24 de potência , tem um fator de crepúsculo de 35 , enquanto que a 3 - 40 milímetros x âmbito 9 na sua configuração mais alta só pode produzir o fator de crepúsculo de 18 anos.