Utilize uma estação de rádio on-line ou provedor MP3 para pré-visualizar um músico ou um álbum. Há uma variedade de estações de rádio livres que possuem canais de jazz disponíveis o tempo todo para os fãs. Coletores que possuem um leitor de MP3 pode experimentar um registro potencial em movimento.
2
Confira eventos de jazz locais e festivais de ampliar seus horizontes . Esses eventos reúnem os fãs de jazz e colecionadores que estão interessados em gravações raras ou memorabilia. Coletores também pode ouvir covers de músicas antigas que pode despertar interesse em um artista mais velho.
3
Aprenda dicas sobre como escolher discos de jazz raros de traficantes de recordes online. Empresas como a A1 Grave Finders pode pesquisar seus estoques com base nas necessidades de coletores individuais ( ver Recursos abaixo) . Recursos on-line são de valor inestimável para a determinação do preço esperado na venda de um registro raro no futuro.
4
pergunta um comerciante de discos raros ou vendedor sobre a qualidade de sua coleção. Os coletores devem perguntar sobre a história do registro especial, as medidas de protecção tomadas pelo revendedor e quaisquer materiais adicionais que vêm com a compra.
5
solicitar que um disco de jazz ser jogado pelo revendedor ou vendedor. Os coletores devem sempre ouvir um registro antes da compra para garantir a qualidade do som puro e ausência de defeitos físicos no disco. Além disso, você deve inspecionar visualmente a superfície do disco.
6
Desenvolver um entendimento sobre registro raro coleta de revistas coletor e sites. Esses recursos fornecem atualizações sobre as últimas técnicas de proteção de registros e venda de discos de jazz .
7
buscar informações sobre a música jazz e informações biográficas sobre um músico especial antes de selecionar um registro. A valorização histórica e técnica de música jazz, incluindo a contribuição de um artista específico , é necessário apreciar plenamente registros raros .