Aceite o fato de que os fósseis muito comuns não vai buscar muito de um preço em tudo. Alguns exemplos de fósseis comuns incluem moluscos, pedras , amonites e dentes de tubarão. Cada colecionador iniciante é obrigado a ter uma caixa cheia deles já .
2
Saiba que a exceção ao acima é uma amostra que apresenta uma característica normalmente não visto em outros exemplos do mesmo tipo de fóssil . Esta pequena diferença pode acrescentar-se a um aumento significativo no preço do fóssil .
3
Entender que a maioria dos fósseis , particularmente espécimes maiores , exigem uma certa quantidade de restauração. No entanto, isso pode prejudicar o valor do preço do fóssil se a maioria de sua composição é artificial.
4
Figura em uma exceção ao acima , também. Se o espécime fóssil é extremamente raro, em seguida, a restauração pode realmente melhorar o seu valor.
5
Determine quanto restauração se algum foi feito para um fóssil , examinando -a sob a luz negra. Óssea Natural ou esmalte irá emitir uma boa quantidade de fluorescência.
6
Use uma lupa que aumenta quatro vezes ou mais para inspecionar certos fósseis , tais como ossos e dentes. Fósseis de ossos bem preservados deve revelar um sistema de pequenas rachaduras , enquanto o esmalte do osso deve olhar ligeiramente brilhante. Peças restauradas de ossos e dentes vai olhar mais ranhuras e sem brilho, respectivamente.
7
Compare seu fóssil ou que você está pensando em comprar para o museu lança para ajudar a determinar a identidade e valor de mercado. O Museu Americano de História Natural mantém uma biblioteca de referência on-line onde você pode conduzir sua própria investigação ( ver Recursos abaixo) .