Kentucky camas fósseis cobrem o Quaternário , Terciário, Cretáceo, Pensilvânia , Mississippian , Devoniano , Siluriano e períodos Ordoviciano . Fósseis marinhos são comuns, mas fósseis de plantas são comuns na Pensilvânia , Cretáceo e Terciário rochas , e as áreas do Quaternário podem ter fósseis de mamíferos , como mamutes e preguiças . Triássico e Jurássico fósseis estão ausentes do Kentucky camas fósseis.
Lexington Calcário
rocha sedimentar , tais como formas de calcário a maioria das camas fósseis em Kentucky. A formação Lexington O calcário é uma importante fonte de fósseis Ordoviciano , incluindo trilobitas , corais, gastrópodes e esponjas. Os membros ( as diferentes seções) desta formação calcária são bastante distinta e reconhecível. KPS informa que aprender o que os diferentes membros parecer " vai melhorar a sua chance de encontrar fósseis agradáveis. "
Assistência
O KGS não tem mapas de áreas onde você pode encontrar fósseis . No entanto, ele oferece mapas quadrangulares geológicos para ajudá-lo a encontrar o seu caminho em todo o estado . KPS reúne mensalmente e horários viagens anuais de campo para diferentes municípios . Você não tem que ser um membro do KPS para participar das reuniões.
Permissões e Notificações
respeitar não só as fósseis , mas as terras e as leis também. Se você se aventurar em terras privadas , certifique-se que você tenha permissão do proprietário. KPS informa que nenhum fóssil ou itens que podem ser queda indiano sob a Lei de Kentucky Antiguidades, ea lei exige que você reportá-las ao Departamento de Antropologia da Universidade de Kentucky. Falta de comunicação é um crime.
Aviso
um aviso no site da KPS , presidente da Sociedade de Dan Phelps alertou caçadores de fósseis que alguém tem vendido fósseis falsos em pista Kentucky . Ele observa que não só eles têm estado em exposição em uma feira gem e mineral , mas em uma loja local também. Phelps vi algumas "pistas " semelhantes anteriormente e determinou que eram esculturas modernas e faixas não fossilizados ou esculturas indianas. Ele escreve que as faixas eram muito rasas para um grande animal caminhando na lama . Ele acredita que a impressão foi muito nível e não mostrar as mudanças de profundidade esperadas de algo realmente dando um passo de calcanhar para os dedos . Havia vários outros indicadores também.