Sinta a superfície do mármore. Mármores com um ou dois pontos ásperos são antigos e feitos à mão. Aqueles sem manchas ásperas são feitos à máquina. Bolinhas de vidro Precoce foram feitas através da produção de um 20 - a 50 metros de cana-de- vidro transparente. Dentro das canas eram bastonetes de vidro colorido . Os bastões foram aquecidas , torcida e cortado com tesoura especial deixando uma área aproximada onde o corte foi feito . A tesoura utilizadas foram desenvolvidos na Alemanha em 1846 e consistia de um copo que fez o mármore perfeitamente redonda . O resultado deste método era um mármore claro, com saca-rolhas coloridas dentro.
2
Olhe para a espiral dentro. Se o mármore está sujo ou empoeirado, manter um pano macio e um pequeno frasco de spray de água na mão . Pulverizar o mármore e limpe-a de modo que a espiral pode ser visto claramente . As espirais coloridas em mármores antigos vão se juntar e reunir-se em cada extremidade. As espirais só vai manter e nunca se encontram em mármores mais recentes .
3
Inspecionar as cores do mármore. Aquelas feitas antes da Segunda Guerra Mundial têm cores muito vibrantes e do vidro é de alta qualidade . Após a guerra, o processo de adição de cor era diferente e vidro de qualidade inferior foi usado. A cor foi infundida no vidro em mármores velhos . O mais novos tinham cor aplicada a uma base clara no exterior do mármore . Muitas vezes um livro de identificação de mármore vai ajudar na identificação de mármores antigos pelos padrões e estilos.