fabricantes de boneca no dia 18 e início do século 19 na Inglaterra esculpida bonecas de madeira, características , em seguida, pintadas para as bonecas e deu-lhes os trajes , de acordo com Dollymaker . Estes bonecos , conhecidos como bonecas rainha Anne , transformar-se raramente para colecionadores da boneca , mas são alguns dos primeiros bonecos de muitos colecionadores têm acesso. As bonecas de madeira rainha Anne deu origem a bonecas de papier -machê , fabricado a partir do início do século 19 para o século 20. Boneca empresas na Alemanha, França e Estados Unidos criou essas bonecas como uma alternativa mais barata para as bonecas de madeira. A partir daqui, fabricantes da boneca virou-se para as bonecas de cera , criando -os a partir de 1840 até o século 20 . Bonecos de cera imitou recursos humanos com mais facilidade do que os materiais de boneca anteriores. Bonecas China veio em seguida, trabalhada a partir de porcelana vidrada e fabricados a partir de por volta de 1840 a 1920. A partir daqui , os fabricantes começaram a produzir bonecas bisque , feitas de porcelana não vidrada .
Aumento da popularidade
Enquanto bonecas bisque foram fabricados na mesma época que a China bonecas , ele não foi até por volta da década de 1860 que as bonecas bisque se tornou popular , de acordo com Bluebird Gardens. Bisque bonecas foram elogiados por sua capacidade de espelhar a pele humana com mais precisão do que bonecas de porcelana. A Bíblia Antiguidades observa que os corpos de bonecas bisque na época foram feitas ou de couro ou tecido. A produção destes bonecos começou na França. Por volta de 1880, com bonecas bisque atingindo um pico em popularidade, a Alemanha se tornou o maior produtor deste tipo de boneca.
Bisque na América
Como o popularidade da boneca bisque cresceu, assim cresceu o número de países e fábricas que produzem eles. Os Estados Unidos entraram no mercado de fabricação de boneca bisque no início do século 20, como indicado no Vintage Boneca Collector . Bisque bonecas começaram a ser fabricados em muitos estilos diferentes. Rose O'Neill, um ilustrador americano , Kewpies projetados , personagens com cabeças grandes redondas, olhos arregalados , bochechas rosadas e um cacho distintivo em cima de suas cabeças. Este projeto tornou-se um modelo de boneca 3D , graças a George Borgfeldt e Joseph Kallus . O projeto foi então enviado para os fabricantes de bonecas alemãs , americanas e desenhados bonecas bisque Kewpie experimentou um boom popularidade. Enquanto bisque caiu em popularidade depois de várias guerras, bonecas ainda foram produzidos e alguns permaneceram popular. Bonecas Nancy Ann Storybook feitas de bisque foram vendidos a partir de 1941 até algum momento na década de 1950 , altura em que a empresa produziu os bonecos de plástico rígido em seu lugar.
Declínio da produção
produção boneca Europeia, incluindo fabricação boneca bisque , experimentou um declínio acentuado durante a Primeira Guerra Mundial, de acordo com o Bluebird Gardens. Neste momento , a produção de boneca bisque foi deixado principalmente para empresas de bonecas americanas. Depois da guerra , a produção boneca pegou novamente , mas os fabricantes foram se voltando para novas tecnologias e materiais . Bisque bonecas deu lugar a bonecos de plástico e de borracha com truques tais como beber água ou comer . Estas bonecas cresceu em popularidade , assim como bonecas , como Cabbage Patch Kids, e bonecas bisque caiu no esquecimento. Embora eles ainda foram produzidos , a venda de bonecas bisque não foi tanto como durante o boom no final do século 19 e início do século 20 .
Bisque Coleta
Catadores de bonecas bisque geralmente acabam com uma série de bonecas bisque da Alemanha, de acordo com Dollymaker . Coletores da boneca Bisque olhar para bonecas com bocas fechadas ao invés de bonecas de boca aberta , como eles são mais raros . Um tipo de boneca bisque francês e alemão conhecido como o bebe , com características infantil e bochechas rosadas brilhantes , é popular entre os colecionadores. Dolls pode chegar a até milhares de dólares no preço, dependendo raridade.