Na Grã-Bretanha , um fabricante do carro do pedal de aço produzido em massa foi Austin Motor Works . Começando em 1950 e continuando em produção até 1971, a Austin J40 foi construído no Austin Júnior Car fábrica pelos mineiros com deficiência e exportado em todo o mundo . Os primeiros exemplos pode ser pedalada difícil, porque eles são feitos de aço de calibre pesado ( sobras reais do salão A40 Devon. ) Eles também têm um pouco perigoso "Flying A" mascote capô. Assim como o J40 , Austin fez a Pathfinder, um piloto de monoposto 1930 inspiração .
Murray (Estados Unidos) baratos
Operando a partir de Cleveland , Ohio, Murray eram um fabricante prolífico de carros de pedais de aço ao longo da década de 1950 e até 1960 . Durante este tempo, Murray ficou em tendência com as mudanças na indústria automobilística , desde a sua curvilínea Buick Torpedo para o campeão progressivamente reto -alinhado e modelos de cara triste de meados dos anos 1950 com o modelo face plana francamente angular que encerrou a década. Nem o cara triste , nem a face plana foram feitas para imitar qualquer carro específico. Estes modelos vieram em versões diferentes, como caminhão de bombeiros , station wagon e sedan. Murray também fabricado pedalinhos e aviões. Todos wares pós- 1948 da empresa foram marcados com " Murray " ou " Murray , Ohio. "
Cyclops (Austrália)
interesse em carros de pedais não se limitou aos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Na Austrália, onde as importações eram restritas , a empresa Cyclops entrou na brecha com uma série de modelos inspirados nos EUA , como a Comet, originalmente chamado de Chevrolet e Ford Clipper . Cyclops também produziu um vagão acidente com um guindaste montado na parte traseira .