Dolls no período da Renascença Tempo

Com nenhuma televisão, computadores ou jogos de vídeo durante o Renascimento ( 14 a 15 séculos ) , os pais divertir as crianças com brinquedos e jogos . O Renascimento também inspirou comercial do fabricante da boneca na Europa, gravado logo em 1413 em Nuremberg, Alemanha . Retratos a partir dessa posição tempo nobres meninas com bonecas vestidas finamente . No entanto , a doença era galopante durante este período de tempo , e muitos bonecos eram queimados para impedir a propagação da praga. Pieces descobertos por arqueólogos , representações na arte e na literatura fornecer historiadores com um vislumbre da vida de uma boneca Renascença. Terminologia

A " boneca ", como a conhecemos hoje, originou-se do nome de animal de estimação " Dorothy " no início de 1700 . Renascimento Inglês referido brinquedo da criança como um " gatilho " ou " fantoche ", que deriva da palavra latina " pupa ", que significa uma criança recém-nascida. Outros termos " mawmet ", " maumet " ou " mammette ", que significa um ídolo ou falso deus , evoluiu a partir da crença cristã de que os muçulmanos adoravam ídolos simbolizando o lucro Mohammed . A palavra " bebê ", outra frase de efeito do Renascimento, foi adotado para distinguir entre crianças reais ao vivo. Na Alemanha, o brinquedo " Docke " da criança ou " tocke " foi nomeado após as xilogravuras a partir do qual foram esculpidas figuras simples .
Useage
soldados de chumbo foram usados ​​como brinquedos para meninos e marcadores de militares dos estrategistas do rei. Dolls

durante o período renascentista ensinou as crianças o essencial da vida diária. Eles prepararam as meninas para a maternidade , assim como primeiros bonecas , que pode ser rastreada até o século 16. Os meninos de todas as classes receberam soldados de brinquedo como presente para influenciar um futuro militar. Bonecas Moda enviados para outros países mostrou o mais recente de alta costura de período e , quando desgastado, tornou-se brinquedos. Os bonecos também incutiu reverência para com a igreja como ídolos religiosos em forma de miniatura . Hoje os historiadores distinguir períodos de tempo a partir de bonecas escavados .

Puppets

As pessoas costumavam fantoches para entretenimento , celebração das festas e aulas de ensino. Luva ou fantoches , bonecos de sombra , fantoches ou marionetes haste relatou a notícia do dia, como entretenimento em feiras , mercados e até mesmo a corte real. Histórias religiosas , como a arte , também retratou o evangelho aos camponeses antes de ler e escrever tornou-se lugar comum. Uma série de brinquedos medievais escavadas em um convento em Esslingen , Alemanha, incluído bonecos de cerâmica.

Materiais usados ​​

bonecas renascentistas primitivos aparecem caseiro, provavelmente pelos pais ou até mesmo a próprias crianças. Figuras esculpidas Precoce formar figuras simples , bidimensionais com características faciais esculpidas e vestuário. Materiais comumente usados ​​, como madeira, pano ou cera raramente durou através dos tempos. No entanto , branco bonecas tubo de barro , formadas a partir de moldes , sobreviveu a partir da Renascença França e Alemanha. Fabricantes da boneca utilizada lata , que era mais acessível às classes , ao invés de levar para figuras de brinquedo. Fornecedores de Feira e de mercado vendidos bonecos comestíveis feitos de pão, pão de gengibre ou outras misturas de farinha e açúcar . Os acessórios, como berços, pratos ou roupas evoluíram no final do Renascimento , o que levou os pais aristocráticos encomendar alfaiates para criar roupas para bonecas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]