Coin cobrança remonta muitos séculos. Governantes antigos e medievais estudados de perto moedas anteriores e criaram suas próprias cópias. Moedas foram apreciados como obras de arte, como príncipes e reis acumulou grandes coleções . Durante o Renascimento, a coleta da moeda , ou numismática , entrou em sua própria . Como a demanda por temas raros aumentada, um mercado vibrante desenvolvido que levou os preços da moeda. Agentes dos coletores vasculharam acervos existentes para peças desejáveis. O século XIX viu a formação de sociedades numismáticas grandes e ativos. Hoje, coleccionadores profissionais competir em um mercado global, expondo e negociando suas possessões em shows e convenções moedas.
Significado
os preços da moeda reflete a confluência de dois mundos , a do colecionador de arte e para o investidor . Moedas antigas e raras são muitas vezes verdadeiras obras de arte . A qualidade eo estilo de imagens de moedas e inscrições fornecer pistas valiosas para eras e personalidades do passado. Artwork Numismática revela muito sobre as crenças e gostos de gerações anteriores. Retratos requintados trazer governantes esquecido de vida, enquanto os símbolos religiosos amarrar objetos de valor monetário às preocupações espirituais subjacentes de eras passadas . Para o investidor , é valor monetário subjacente da moeda que é mais importante. As mesmas peças que estão ativamente procuradas pelo historiador e conhecedor de arte será altamente valorizada pelo investidor. O investidor pode vender essas peças para numismatas e museus.
Características
preços correspondem aos graus de moedas específicas. O sistema de classificação de moedas foi desenvolvido pelo Dr. William Sheldon para avaliar baixa denominação , a base de moedas metálicas. Mais tarde expandido para incluir moedas colecionáveis em geral, escala atribui pontos de Sheldon de 0 a 70 com base na condição da moeda individual. Uma moeda nominal 70 representaria um pedaço prova não emitidas em absolutamente perfeitas condições. Uma moeda de zero , por outro lado , seria quase totalmente apagada , e pouco reconhecível como uma moeda . Os ratings também correspondem a termos como pobres, fina e muito fina .
Identificação
questões individuais são reconhecidos pelo examinando imagens e outras marcas. A frente de uma moeda , ou cabeças lado , é chamado o anverso . A parte traseira , ou caudas , é conhecido como o inverso . Os compradores e vendedores podem consultar os serviços online, tais como The Professional Coin Grading Service ( PCGS ) eo Independent Coin Grading Company ( ICGC ), que apresentam extensos catálogos de moedas que contêm ilustrações e descrições de moedas de demanda. Além das fotos e emblemas encontrados em moedas, compradores e vendedores também deve observar as datas e marcas de hortelã , bem como quaisquer outras legendas identificando como lemas e as denominações de origem nacional. Moedas idênticas pode valer a pena quantidades muito diferentes por causa da diferente ano de emissão , ou alguma diferença muito menor em imagens.
Aviso
Mantenha-se informado das flutuações do mercado , e sempre verificar preços passados , sempre que possível . No caso de moedas de ouro , manter-se atualizado com os preços do ouro e da prata. Moedas de ouro e prata nunca vai valer menos do que seu valor real ouro. Na verdade , se eles são questões raras , eles devem ser muito mais valioso . Consultar com traficantes antes de enviar em todas as moedas . Descrever as moedas o mais claramente possível . Comprar e vender apenas quando estiver satisfeito que você está recebendo um tratamento justo .