Numismatists tem um sistema de classificação para as moedas que se estende desde Sobre Good , ou AG -3 , para aperfeiçoar Estado Mint, MS -70. Quanto mais tempo uma moeda está em circulação , mais suas características tendem a tornar-se desgastado . Quanto melhor a qualidade , maior o valor.
Cunhagem
moedas que foram produzidos em quantidades menores valem mais do que as questões comuns. Um bom exemplo é o dólar moeda de 1794. Foi o primeiro de seu tipo, e menos de 2.000 foram produzidos. A moeda traz cerca de US $ 30.000, mesmo nas condições mais pobres .
Mint Marcas
Ao longo dos anos , algumas balas produziu menos de alguns tipos de moedas do que outros locais de hortelã . A marca de hortelã é geralmente uma ou duas letras na frente ou reverso da moeda , como o "D" para Denver ou "CC" para Carson City. Um exemplo é o 1861 Meio Eagle R $ 5 moedas de ouro. Quase 700 mil foram cunhadas em Filadélfia, e as moedas em condição muito fino tendem a vender por US $ 200. Menos de 2.000 foram produzidos na Casa da Moeda Denver nesse mesmo ano , e eles podem trazer $ 7000 na mesma condição .
Composição
moedas também têm certos valores com base em sua composição metal. A Casa da Moeda dos EUA não fez moedas de ouro para circulação geral desde 1933 , quando o metal tornou-se muito caro. Não fez moedas de prata de circulação geral desde 1964. Ouro e prata moedas mais antigas da história no início EUA valem mais por este motivo.
Erros
Algumas moedas tem erros, como mis- greves que os tornam valiosos. Um bom exemplo é o 1955 Lincoln centavo. Algumas versões têm o encontro duplo estampado na frente. Este erro extremamente raro pode vender por US $ 3.000 e superior em condições Universal.