certificados de prata foram impressas pela primeira vez em 1878 como uma resposta do governo ao fluxo de prata das minas no oeste dos Estados Unidos . Eles eram originalmente grandes notas " saddleblanket " ( 7,375 polegadas x 3,125 polegadas) , mas o seu tamanho foi reduzido em 1928 junto com o resto do dinheiro de papel dos EUA de seu atual tamanho, menor.
End como moeda
O governo dos EUA emitiu um grande número de certificados de prata em 1930 e uma quantidade menor no final de 1950 . Para o fim de sua existência como moeda, que eram trocados por ouro prata em vez de moedas. Por causa do aumento no preço da prata , a lei foi alterada para que em 1968 os certificados não podia mais ser trocados por prata.
Coletores artigo
notas de dólar de prata de certificado tenham curso legal nos Estados Unidos , mas mesmo o mais comum deles tem um pouco mais de valor como itens de colecionadores do que como moeda. Como resultado , eles são raramente vistos fora de coleções de papel-moeda.
Notas
de tamanho menor
condição divulgado , a maioria das notas de certificados de prata menores comandar apenas um pequeno prêmio sobre o valor de face ( talvez tão pouco quanto $ 1,25) . Notas Uncirculated , por outro lado, pode buscar duas a seis vezes seu valor nominal.
De Dimensão Relevante notas
certificados de prata de Dimensão Relevante (pré- 1928) pode valer muito mais do que as variedades de tamanho menor, às vezes centenas de vezes enfrentam valor. Mesmo o relativamente comum 1.923 $ 1 certificado de prata vale a partir de R $ 20 a R $ 150.
1899 $ 1 Silver Certificate
O 1899 um dólar certificado de prata é altamente valorizada por colecionadores por sua notável projeto (o " Black Eagle "), que não se repetiu novamente na moeda dos EUA . Exemplos Uncirculated desta nota pode negociar por US $ 250 ou mais.