Dê uma olhada muito de perto o erro. Use uma lupa para determinar se a moeda é realmente um erro , ou se ele simplesmente incorridos arranhões e amassados durante o tempo que estava em circulação . Se a moeda é uma prova ou uma moeda uncirculated , não removê-lo do seu suporte de proteção.
2
consultar os guias de preços de moedas e guias de erro. Alguns erros são muito bem conhecidos e podem ser encontrados em guias de preços . Por exemplo, o 1955 Lincoln dupla die centavo é um erro de valioso e bem documentado que se encontra em cada guia de preços . Outros erros , tais como aqueles encontrados nas mais recentes trimestres comemorativas estado , não são bem conhecidos . Nesse caso , vale a pena ler revistas como moeda Coin World e consultar colunas de erro online. Se você ainda não conseguiu encontrar o erro, você pode ter algo verdadeiramente original . Ken Potter , colunista Coin World , mantém um blog que mantém o controle de moedas de erro.
3
Enviar a moeda a um serviço de classificação respeitável. Os dois serviços de classificação mais amplamente respeitados são PCGS e NGC , mas há outros serviços de classificação também. Note-se que há uma taxa para ter uma moeda social, e se o erro é comum que não vale muito , pode não valer a pena para ter a moeda certificadas.