A economia romana era inicialmente uma troca e sistema de troca entre os membros individuais das comunidades ; produtos agrícolas, pecuária e serviços num valor foram mais comumente trocados. Pedaços de bronze conhecida como Aes rude (bronze bruto) finalmente começou a ser usado como moedas. Não houve apoio oficial do governo ou as normas de produção estabelecidas para esses pedaços em bruto , e as pessoas , muitas vezes derretê-los para baixo para fazer ferramentas ou outros objetos desejáveis.
Primeiro verdadeiro moedas
As primeiras verdadeiras moedas romanas foram chamados Aes Signatum , ou assinado bronze. Eles se tornaram populares em torno do início do século III aC. Eles tinham uma forma retangular distinta e foram carimbados com desenhos levantadas. Cada moeda tinha um padrão de peso de 1600g para que os comerciantes não têm a pesá-los antes de cada transação separada . Aes Signatums não foram amplamente utilizados por muito tempo por causa de seu peso e suas grandes denominações fez pequenas compras difícil graves
Melhorias
Aes . (Bronze pesado) moedas começaram a circular em Roma em torno de 269 aC. Estas moedas eram muito mais populares porque eles vieram de várias denominações diferentes. Imagens de Moldagem para esta série de moedas incluído animais exóticos , deuses e proas , eventualmente, do navio. Negociação entre outras civilizações vizinhas tornou-se muito mais fácil e prático, com a introdução do Sepultura Aes .
Mais Popular
O denário foi criado em 211 aC e representou uma mudança de bronze para moedas de prata . Eles acabariam por tornar-se a espinha dorsal da economia romana durante cinco séculos . Com o tempo, o conteúdo de prata e valor global destas moedas diminuiu tremendamente. Até o terceiro século dC , a pureza do denário foi inferior a 50 por cento. Como a anarquia ea guerra surgiu por Roma, a pureza destas moedas caiu ainda mais baixo, para baixo para entre 20 e 40 por cento.
Moedas finais
um rigoroso sistema de pureza normas foi estabelecida em 301 dC durante o reinado de Diocleciano. O ouro Aureus foi atingido a uma taxa de 60 a libra , e as novas moedas de prata foram cunhadas para combinar suas taxas anteriores durante o reinado de Nero. O olhar cunhagem durante anos finais de Roma também mudou , com retratos que não eram do imperador e até mesmo algumas referências cristãs . Após a queda de Roma , as moedas bizantinas tornou-se a nova moeda do Mediterrâneo.