Aprenda a composição da moeda. Valor de alguns moedas depende em grande parte dos metais que compõem a sua composição. Os principais exemplos são as moedas da águia dourada de várias denominações atingidas pela Casa da Moeda EUA entre 1796 e 1933. Muitas dessas moedas contou com uma composição de pelo menos 90 por cento de ouro. Com o preço do ouro em movimento acima de US $ 1.000 a onça em 2010, que faz com que estas moedas muito valiosos com base simplesmente na quantidade de ouro neles.
2
Grau da moeda. O grau de uma moeda pode variar de notas baixas , tais como sobre o bem (AG -3 ) , para notas altas , como não circulado (MS- 63) . Uma moeda pode ser uncirculated se ele não apresenta desgaste e algumas marcas de contato. O brilho de menta original deve também estar presente em geral . Moedas que grau na sobre boa variedade , muitas vezes, têm tanto desgaste que a maioria dos recursos são mal distinguíveis. Guias de preços pode lhe dar uma boa idéia de como os valores diferem com base em notas.
3
Procure por falhas de projeto. Algumas moedas foram misstruck na Casa da Moeda dos EUA, resultando em variações que pode buscar prêmios elevados no mercado aberto . O 1955 Lincoln centavo é um excelente exemplo . Alguns exemplares apresentam um erro duplo -die na parte da frente , ou seja, a data de " 1955 " foi estampada nela duas vezes. Cópias em condição muito fina ( VF- 20) podem buscar mais de US $ 1.000 a partir de 2010 .
4
Descobrir se a moeda é escassa. Ao longo dos anos alguns exemplares de moedas particulares são mais difíceis de encontrar a partir de alguns locais dos Estados Unidos Mint que outros. A 1.854 trimestre Liberdade sentado é um exemplo. A hortelã New Orleans só produziu cerca de 175 mil exemplares da moeda , enquanto a hortelã Filadélfia produziu cerca de 3 milhões . A versão New Orleans muitas vezes vende por três ou quatro vezes o preço da versão de Filadélfia na mesma condição .