cartão do lugar entre cada página de plástico antes de usar a pasta. Algumas pastas de moedas vêm com divisórias , outros não, mas é fácil o suficiente para comprar um pacote de qualquer loja de material de escritório. Se as divisórias são frágeis , é uma boa idéia para dobrar -los.
2
Plano de antemão um arranjo áspero de suas moedas em um pedaço de papel. Você não tem que limitar-se às categorias óbvias, como país ou denominação. Você pode optar por agrupá-los por período de tempo , ou por os temas evocados por projetos pictóricos das moedas , como presidentes, realeza , marcos e acontecimentos históricos importantes. Qualquer estrutura de agrupamento irá funcionar desde que o resultado seja coerente e fácil de navegar . Se o seu plano divide a coleção em pequenos grupos distintos , tanto melhor , pois isso se articula com a Etapa 3.
3
espaça as moedas quando você colocá-los no pasta , em vez de encher a cada segmento. Isto vai diminuir a possibilidade de poderem esfregar umas contra as outras . Além disso, variar o padrão de distribuição de página para página , para evitar moedas em páginas opostas adjacentes diretamente um ao outro. Fazendo isso aumenta as chances de suas moedas a ser armazenados de forma segura na pasta , mas com um pouco de esforço desses padrões variaram também pode ser muito agradável aos olhos .