cobre é muito mole para fazer uma boa moeda, mas quando combinado com um material mais duro , ele funciona bem . Um exemplo clássico é um centavo americano pré- 1982. O cobre suave é combinado com uma pequena quantidade de zinco , alterar completamente as características de modo a que ele é um material muito mais durável .
Níquel tornou-se muito popular para utilizações onde a dureza do metal é importante . O "nickel " dos EUA é , na verdade, 75 por cento de cobre e 25 por cento de níquel , assim como as camadas exteriores de moedas e quartos cunhadas desde 1965 até o presente. O níquel é altamente magnético, o que não é uma coisa boa para o dinheiro , especialmente no mundo eletrônico de hoje, mas a liga de cobre-níquel usado para estas moedas não é magnético.
Coin Resistência à Corrosão
cobre tem excelentes propriedades resistentes à corrosão , tornando-se útil em aplicações de encanamento. Ele não enferrujam e não reage com muitas substâncias. É por isso que você pode encontrar moedas de cobre mais de 100 anos , que podem ser "sujos" , mas raramente são corroídos . Nickel permanece brilhante por muito tempo para fazer uma superfície moeda atraente, e também é muito resistente à corrosão .
Cobre e níquel são acessíveis
cobre e níquel são , em vez de metais de baixo custo, de modo cunhadas a partir de uma perspectiva de materiais não é caro . Segurança para fabricação e transporte é menos elaborado em comparação com o ouro ea prata cunhagem , uma vez que o incentivo para roubar pequena moeda de denominação é menor.
Difícil de ser falsificado
Níquel tem um ponto de fusão de 1.453 graus Celsius , tornando a falsificação muito difícil sem grandes recursos . A mistura de cobre e níquel no atual níquel, moeda de dez centavos ou um quarto deve ser exata ou cor e densidade da moeda será desligado , assim que este novo representa uma barreira metalúrgica para todos, mas o falsificador mais sofisticado , que , sem dúvida, se concentrar em ouro ou prata moedas.