Examine parte inferior , superior e laterais da impressão para obter informações de direitos de autor ou quaisquer notas do fabricante indicando a cópia é uma reprodução .
2
Examine a impressão através de uma lupa de fotógrafo ou lupa . Se você ver um campo de pequenos pontos, em seguida, a impressão foi reproduzido fotograficamente através do processo matricial e é uma cópia.
3
Examine a espessura do papel . O papel deve ser de espessura, com uma superfície ( não brilhante) fosco. Imprime em papel brilhante ou fino são reproduções .
4
Procure a impressão de um livro de referência e medir a área de impressão para as dimensões adequadas. A maioria dos originais foram emitidos em apenas um único tamanho. Os tamanhos padrão para impressões originais são pequenos (8 " por 12-1/2 " ), médio ( 10 "a 14" por 14 "a 20" ) e grande (mais de 14 " por 20") . As referências-padrão da Currier & Impressões Ives estão de Frederic Conningham " Currier & Ives Prints: Uma Lista de Verificação Illustrated " (que dá o padrão de números "C" usados por colecionadores para identificar as impressões ) e " Currier & Ives : um catálogo raisonné ", publicado pela Gale Research. Estes livros listar informações sobre cerca de 7.000 impressões originais .
5
Examine a qualidade da impressão impressão e cor . Currier & Ives emitido apenas impressões litografado, que foram criados por pressionando uma folha de papel em toda a pedra de um litógrafo e coloração à mão. As cores da impressão deve ser brilhante e viva . Segure a impressão para cima em um ângulo. Se o brilho característico dado mediante a aplicação de goma arábica pode ser visto , você provavelmente tem um original.