Separe seus botões. Se você encontrou recentemente a coleção de seu bisavô recheado em uma fronha em um sótão de idade, a primeira coisa que você deve fazer é separá-los um do outro. Não importa como eles são encontrados , botões armazenados em uma grande confusão pode riscar o outro. Delicadamente, removê-los a partir de um recipiente e coloque-os sobre uma mesa ou tabuleiro, temporariamente forrada com papel de seda, para que eles não entrem em contato uma com a outra .
2
Classificar e identificar os seus botões. Você precisa saber o que você tem botões a fim de tomar decisões competentes sobre onde e como armazená-los e que são feitos de materiais que enfrentam o maior risco de danos. A organização política Itens Coletores americano oferece uma enciclopédia de botões políticos através do seu site . Outros recursos podem ser encontrados em sua biblioteca local. O plástico em botões da década de 1890 é suscetível a danos causados por luz solar.
3
Coloque botões em um tabuleiro forrado. Coloque os botões em um tabuleiro forrado com um poliéster ou lâminas de polietileno . Os botões devem ficar na posição horizontal na bandeja. Botões de celulóide - aqueles a partir da década de 1890 - não deve entrar em contato com materiais polidos , que podem conter substâncias químicas que aceleram a deterioração
4
Coloque a bandeja em uma gaveta ou caixa. . Museus e conservacionistas graves podem armazenar bandejas de botões em uma gaveta para protegê-los da luz solar constante. Muitos colecionadores no entanto, pode preferir um caso com um tampo de vidro que permitirá que os visitantes de suas casas para ver suas coleções premiadas . Ao escolher um caso , evite madeiras que são ricos em ácidos . Estes, também , pode danificar celulóide. Guarde a bandeja ea caixa em uma área que não tem mudanças de temperatura freqüente , mudanças na umidade ou luz solar direta. Se a sua casa tem ar-condicionado , a umidade vai ficar relativamente baixa ea temperatura estável.