Evitar autógrafos personalizados especificamente dedicados a uma pessoa. Colecionadores de autógrafos sérias não gostam disso, como se rompe a unidade da sua coleção. Um autógrafo personalizado é improvável que seja um bom investimento , a menos que seja por uma celebridade tão famosa ou raras todas as outras considerações são dispensados .
2
Colete os autógrafos de celebridades que têm um forte , comprometida em seguir seu campo que parece provável que continue no futuro . Obviamente, não há nenhuma maneira de saber ao certo , mas você deve ser capaz de fazer algumas suposições informadas. Por exemplo , é difícil imaginar um momento em que os autógrafos de Marilyn Monroe, Marlon Brando ou os Beatles não vai levar um prêmio. Se você é oferecido uma seleção de autógrafos por atores de filmes antigos , olhe para aqueles que estavam em filmes que ainda aparecem regularmente na TV ou DVD. Da mesma forma, com os desportistas , olhar para aqueles que têm um lugar seguro na história desportiva .
3
Comprar autógrafos por celebridades que são susceptíveis de ter assinado o seu nome em poucas ocasiões. Isso pode ser porque morreu jovem , ou é inacessível, ou ambos - o ator James Dean é um caso clássico . Por outro lado, as celebridades que vivem vidas longas, felizes tendem a ser menos atraente para os colecionadores de autógrafos , porque eles vão ter assinado o seu nome muitas vezes ao longo dos anos.
4
Tente comprar um autógrafo que data do momento em que a celebridade em questão estava no auge de sua carreira. Por exemplo, um autógrafo de Paul McCartney quando ele estava nos Beatles será um investimento muito melhor do que um que data de algum tempo mais tarde. Enquanto não é possível datar com precisão todos os autógrafos , alguns podem ser datado porque estão inscritos em pedaços de recordações do vintage ou itens datáveis , como jornais .