Procure selo de garantia do governo cubano. Uma caixa de charutos cubanos autênticos sempre terá este selo. Em 2010, o governo cubano atualizou o selo em caixas de charuto para que haja uma etiqueta holográfica afixada no lado direito de cada selo de garantia . Falsificadores não pode roubar esse rótulo holográfico e reutilizá-lo em uma caixa de falso dos cubanos , porque ele é projetado para se desfazer quando alguém tenta removê-lo.
2
Verifique se há um código de barras. Caixas com charutos cubanos reais têm um código de barras encontrado ao lado do selo de garantia do governo. Caixas vendidos após 2010 tem o código de barras aparece à esquerda da garantia , no lado oposto da etiqueta holográfica . Os códigos de barras contêm números de identificação que possuem informações sobre o charuto como destino de mercado, marca e tamanho.
3
Vire a caixa de cabeça para baixo e verificar a parte inferior da caixa de " ferros ", que são queimados ou gravado inscrições impressos geralmente em tinta preta , embora às vezes em tinta dourada . Os ferros dizer o nome da empresa de exportação cubano e as palavras " Hecho em Cuba". Se os charutos são feitos à mão, os ferros vai dizer "totalmente a mano ".
4
Examine o canto fora da caixa para a Habanos o adesivo . Em 1994, o governo cubano começou a fabricar suas caixas de charuto com a etiqueta, que é afixada na diagonal através de um dos cantos superiores do caixa . O adesivo é um branco com bordas de ouro. Ele tem palavra " Habanos " em vermelho e amarelo , juntamente com um emblema da folha.
5
Uma vez que o selo foi quebrado na caixa, olhar para os códigos de fábrica e de data, estampada na madeira em a parte inferior da caixa com tinta azul ou roxo.