Olhe para o tubo. Identificar o que o tubo é feito. Muitos cachimbos são feitos de uma madeira resistente ao calor escuro chamado sarça que é cultivado ao longo das costas do Mediterrâneo da Itália e da França . Alguns são feitos de espuma do mar , uma pedra macia esbranquiçado extraído na Turquia, que fica amarelo com o uso. Nos Estados Unidos , muitos fumantes de cachimbo , ocasionalmente, usar tubos feitos de sabugo de milho como um tubo barato. Outros fumantes de cachimbo preferir vidro ou tubos de aço , porque eles não possuem qualquer sabor de tabaco anteriores.
2
Cheirar a taça tubo. Se o tubo foi usado provavelmente vai manter algum cheiro do tabaco fumado nele. Embora existam muitos tipos de tabaco disponível em diversos sabores , queimado tabaco vai deixar um cheiro característico na tigela tubo. No entanto, nem todos os materiais de canalização podem absorver o cheiro do tabaco. Por exemplo , os tubos de vidro e aço são muito menos propensos a cheiro de tabaco do que um cachimbo .
3
Identificar as partes do tubo. Verifique se o tubo contém uma tigela , caule e haste. Em alguns tubos da tigela e haste são feitos do mesmo material, ou esculpido em um único bloco de madeira. Outros tubos , como argila e vidro tubos , pode ser uma peça sólida . Verifique o fornilho do cachimbo para o tabaco de sobra . Como eles são usados, urze e outros cachimbos de madeira irá desenvolver uma camada de carvão na bacia do tubo . Esta camada é importante em tubos de madeira , uma vez que irá ajudar a isolar a tubulação da queima do tabaco . A camada também pode realizar alguns pequenos pedaços de tabaco não queimado quando a bacia é aproveitado depois de um fumante é terminado com ele .