Determine o país de origem. Além da Grã-Bretanha , que usa a silhueta do monarca, a maioria dos países imprimir seus nomes de países em cada selo (como " EUA " ou " EUA Selo" nos Estados Unidos, ou " Deutschland " para a Alemanha . Para determinar nomes dos países mais difíceis , consulte um guia de selo internacional.
2
Verifique o estado . Limpo do selo, não utilizados , selos e devidamente centrado ricas em cores pode valer mais do que danificado, desbotadas ou os mal alinhados . entanto ( e é aqui onde fica complicado ), às vezes selos imperfeitos pode valer mais do que os de condição de hortelã. , por exemplo, um erro de impressão ou uma marca de cancelamento raro em um selo usado pode aumentar o valor.
3
Determinar raridade do selo . fatores em jogo na raridade incluem a idade do selo, período impressão e denominação. assim selos que são mais velhos , impresso como um lançamento comemorativo (lançado por um curto espaço de tempo ) , ou de denominações estranhas ou incomuns (tais como os 2 1/2 centavos ou US $ 5) geralmente são mais raras e vale mais do que selos que foram impressas mais recentemente, impressos por longos períodos de tempo ou impressas em denominações mais comuns.
4
obter a ajuda de um guia de preços de selo , como o Scott (Catálogo Scott Specialized de Estados Unidos selos) . A maioria das bibliotecas públicas têm , pelo menos, vários guias de selos disponíveis na seção de referência . Tendo determinado país do selo de origem , idade, estado de conservação e raridade , este recurso ajudará você a encontrar o valor do selo . Pesquisar os volumes ilustrados para o seu selo e seguir as orientações de classificação listados.
5
Consultar um especialista . Só se os passos acima provar muito difícil ou complicado para suas habilidades limitadas avaliar selo , procure um revendedor ou um colecionador experiente, de preferência da Sociedade Filatélica americano. Aqui você vai encontrar uma grande variedade de recursos humanos para ajudar a sua pesquisa.