Completar uma avaliação " rápida e suja" dos selos. De acordo com Harry McCulloch, o presidente da Glen Ellyn Clube Filatélico , você pode multiplicar o número total de selos em sua coleção por $ 0,20 para uma base (mais baixo) avaliação do valor de sua coleção de selos . A figura $ 0,20 vem do catálogo Scott , o guia estréia em valores de selos.
2
Avaliar o valor de seus selos mais valiosos. Visite a sua biblioteca local para o catálogo Scott, e olhar para cima o valor de seus selos. Não deixe de verificar a marca d'água dos selos, e prestar atenção extra para os vários critérios para determinar se um selo está em um estado muito fina ( o selo não tem cantos rasgados , é mantido em uma pasta, é seco, etc.) Selos muito finas têm mais valor. O status e outros " Very Fine " são explicados em maior detalhe no catálogo. Junte-se o valor total da sua coleção de selos da Austrália.
3
Contato concessionários com uma lista de seus selos, e solicitar uma oferta. Os sites da Federação Filatélica Australiana e da Sociedade Filatélica australiano fornecer duas listas de membros amplas que incluem um número de revendedores potenciais. Em contato com um membro ou representante prospectivo por e-mail com uma lista completa de seus selos , que inclui o seu valor previsto dos selos (com base no Catálogo Scott ) ao lado de declarações que descrevem a condição física de cada selo ( se ele é mantido em uma pasta, é seco, tem sido usado antes , etc.)
4
Compare as ofertas que você recebe e vender a quem pagar mais .