Os primeiros selos postais foram introduzidos no Reino Unido da Grã -Bretanha e Irlanda , em 1840, por meio de Sir Rowland Hill. Colina começou o seu trabalho na reforma postal em 1835 e publicou um panfleto intitulado " Post Office Reform sua importância e Praticidade " em 1837 , que incluiu um desenho rudimentar selo postal.
Projeto
Embora a concepção mais comum para um selo é uma folha fina de papel com a forma de um rectângulo , não há um padrão definido relativamente ao material e forma . Por exemplo , os selos foram produzidos com desenhos circulares , assim como pentagonal . Alguns países emitiram selos nas formas de frutas e América até criou um selo de plástico.
Estudo de selos
A arte de estudar selos e qualquer informação relacionada a respeito deles é referido como filatelia. A palavra foi originalmente inventada por George Herpin em 1864. Enquanto filatelistas estudar a história dos selos , eles não são o mesmo que colecionadores de selos . Você pode ser um filatelista ávido e não possuir um único selo .
Filatelia
De acordo com a Sociedade Americana de Filatelia , coleta de selo estava no seu mais popular entre 1840 e 1940. nos anos seguintes, de 1840, projetos do selo começou a variar. Investidores ricos e colecionadores teve um grande interesse em colecionar selos como um negócio. Os selos mais raros e caros que os colecionadores sérios procuram são chamados de " selos de erro. " Estes selos apresentam erros de produção raro que os tornam totalmente único. Um exemplo de um selo de erro bem conhecido seria " The Inverted Jenny ", uma edição 1918, que apresenta um avião impresso de cabeça para baixo .
Penny Black
O primeiro selo sempre administrado por um serviço público de correios foi chamado o Penny Black . Esta foi a primeira espécie de selo utilizado pelo Reino Unido da Grã -Bretanha e Irlanda em 1840. O selo era uma folha de papel pequeno , adesivo quadrado. Ele apresentava um esquema de cores preto com uma cabeça de mulher impresso nele e valeu um centavo.