Muitos fatores afetam raridade, com a idade e condição de liderança da lista. Como regra geral , quase todos os selos não utilizados de US $ 1 ou menos impresso nos últimos 60 anos só são dignos de seu valor de face , ou menos. Cópias usadas de um carimbo também merecem muito menos do que os não utilizados. Selos Uma exceção importante são usados encontrado ainda em envelopes , que nunca devem ser removidos sem consultar um colecionador.
Historial
selos emitidos antes de 1925 e em excelente estado de conservação ou hortelã trazer os preços mais elevados . Então, fazer selos com histórias incomuns, como os chamados " provisórios confederados . " Postmasters Sul emitiu -los após 1 de Junho de 1861, quando a Confederação emergente parou de usar selos de seu inimigo Union . Os provisórios preencheu uma necessidade até 14 de Outubro de 1861, quando o governo começou a imprimir seus próprios selos novamente. Assim, provisórios valem US $ 1.000 a US $ 1.500, enquanto os outros selos confederados são apenas de interesse histórico .
Outros fatores relevantes
marcas fortes de cancelamento ou exclusivos podem afetar significativamente um raro valor . selos ou coleções certificadas por organizações como a American Filatélica expertizing Serviço
do selo tendem a carregar valores mais elevados. Enquanto selos condição de hortelã valem mais dinheiro , os coletores devem ter outros fatores únicos em consideração. Edições comemorativas limitadas e especiais extrair maior emoção , assim como a intensidade da cor , a localização de imagem eo tamanho ou intensidade de cancelamento. Qualquer um ou todos esses fatores pode elevar significativamente conveniência e valor de um selo .
Erros e Falhas
selos com erros óbvios , como imagens invertidas , transportar valores mais elevados.
Selos apresentando erros óbvios e falhas produziram alguns dos mais altos valores. Um dos exemplos mais famosos é um dos primeiros selos da Grã-Bretanha , que apareceu em 1840. Apelidado de " Two Penny Blue", estes selos omitido o nome do país emissor e vendido por US $ 4 milhões em 1993. Raridade mais caro do mundo é o Treskilling Amarelo, emitido com a cor errada em 1855 e , mais de um século depois , avaliada em US $ 2,5 milhões de francos suíços .
Especialista introspecção
curtas de assistir a um show de selo ou de consultoria outros colecionadores , uma boa inspeção visual --- com a ajuda de um guia ilustrado --- é muitas vezes a melhor maneira de determinar se existem raridades em uma coleção inédita . No entanto, enquanto um selo pode cair em uma determinada faixa de preço , o seu valor final depende da sua condição , raridade e conveniência para o coletor. Por esta razão , é impossível colocar um valor definido em muitos selos colecionáveis .