Com o Penny Black , Grã-Bretanha foi o primeiro país a introduzir selos em 1840. Os EUA divulgou seu 5 cêntimos Benjamin Franklin e 10 centavos selos George Washington sete anos depois. Selos que datam dos primeiros 10 anos de filatelia depois de 1840 pode ser facilmente visto , porque eles não têm perfurações, que só foram introduzidas no início de 1850 . Antes disso, o agente do correio teria que cortar ou rasgar um selo de uma grande folha impressa .
Denominações
denominação de um selo é seu valor de face impressa. Quanto maior for a denominação, a menos foram feitos originalmente . Isto impacta na raridade e, portanto, sobre o valor depois do selo no mercado de coleta. Tenha em mente a inflação - um selo dos EUA de 1890 que ostentam uma denominação de US $ 5 representa o que antes era uma soma considerável . Também não se pode esquecer que os selos não utilizados modernos de uma grande denominação ter um valor como moeda legal no seu país de origem.
Colecionáveis Países
filatelia , nem todos os países são iguais. Em grande parte por causa de fortes seguidores em seus próprios países , selos britânicos e americanos são os mais colecionáveis, seguido por dependências da América e os países da Commonwealth . Mesmo com esses países , selos que datam da Segunda Guerra Mundial são geralmente a preços modestos . Ao comprar um álbum de selos , verifique a página da Grã-Bretanha em primeiro lugar, para ver se alguém está tirando fora os selos mais valiosos.
Erros e Falhas
Apesar da melhor esforços dos correios em todo o mundo , erros , falhas e pequenas variantes ocasionalmente rastejar no processo de impressão, e estes são procurados por colecionadores. Poderia ser o papel errado está sendo usado , ou uma avaria mecânica que resulta em códigos da impressora marginal a ser impressos diretamente sobre os selos. Com métodos de litografia modernos , a maioria das falhas consistem em pequenas manchas ou sombras que só serão descobertos por aqueles com o mais agudo da visão.