Em 1859 , o selo " insensatez de Connell " foi produzido em colônia canadense Nova Brunswick. É considerado por muitos colecionadores de ser um dos selos mais valiosos do mundo , no valor de pelo menos US $ 100.000 ( canadense ) , embora os preços do leilão pode variar. Postmaster General Charles Connell colocou seu próprio retrato no centro do selo de cinco centavos , que o feltro público foi evidente tentativa de Connell para promover suas ambições políticas . O selo foi denunciado e tirado de circulação , mas a polêmica aumentou o seu valor.
O Bluenose
O selo Bluenose canadense é considerado não só um dos selos mais raros do mundo , mas também um dos melhores feitos . O selo traz uma ilustração detalhada e graciosa do Bluenose , uma escuna de corridas de Nova Scotia . Impresso pela Companhia Bank Note canadense em 1929, este selo canadense clássico tem um valor estimado selos raros de aproximadamente US $ 700 ( canadense).
The Black Imperatriz
em 27 de janeiro de 2011, um 1851 Preto Empress of Canada selo foi leiloado na Spink Shreves Galerias em Nova York. Considerado um dos selos mais raros do mundo , o selo de 12 pence preto e cinza tem um retrato da rainha Victoria. O selo foi descrito pelo leiloeiro como estando em tal condição bem que era " diferente de qualquer outro de classe mundial raridade filatélica na existência. " Um valor de catálogo de US $ 300.000 ( canadense ) foi designado para o selo . Foi vendido por 422.280 dólares (canadenses ) ou 425 mil dólares (EUA).
Rare vs Valuable
CanadianStampAuctions.com lista 20 do que considera os mais importantes selos canadenses. A maior valorizado ( em dólares canadenses ) incluem a 2 cêntimos Grande Queen [ Victoria ] no papel colocado , que os Unitrade catálogo listas de US $ 250.000. Outro é o " preto na capa" 12 pence de selo, no valor de US $ 200.000. O selo de hortelã preto de 12 pence está avaliado em 120 mil dólares ; ea tampa bisect 6d e 3 pence bissetriz tampa são ambos no valor de US $ 40.000.