A tag " espécime " foi usado pela primeira vez em selos como uma forma de fornecer correios com uma representação amostra de cada selo ; eles não foram autorizados a usar estes selos de amostra. A tag " espécime " , fixado em todas as letras maiúsculas em toda a face do selo, indica que o selo foi dado como um exemplo para os correios e não deve ser aceito como um selo válido para uso na postagem de uma carta ou pacote. É o equivalente postal da escrita "vazio " em um cheque pessoal.
Primeiro espécime Selos
A necessidade de espécimes de carimbos surgiram no último século 19, quando se tornou claro que o envio internacional se tornaria uma parte integrante de muitos correios locais . Os países-membros da União Postal Universal , assim, foram enviados selos amostras de cada um dos outros membros para uso na verificação selos aceitáveis. O número original de carimbos espécime é desconhecida. Cada país poderia, então, emitir os selos de amostras conforme necessário para seus correios locais para fins de referência .
Modern Specimen selos
selos espécime modernos são comumente usados para fins de marketing ao invés de referência . Com o número de países representados pela UPU (191 a partir de maio de 2011) e desenvolvimentos modernos em reconhecimento de amostras , emissão de selos para cada projeto é insustentável e desnecessário. Em vez disso , os selos de amostras são mais frequentemente emitidas como itens especiais para colecionadores , semelhantes aos cartões de beisebol edição limitada ou revistas em quadrinhos.
Valor
Embora o número exato de espécime original selos é desconhecida, sua raridade e idade ter-lhes dado grande valor. Alguns colecionadores de selos especializar-se em selos de amostras , procurando conjuntos completos de selos de espécimes por ano e país. Versões amostras de selos individuais poderia ser considerado mais valioso do que as versões padrão por causa de sua raridade na época do lançamento.