De acordo com a Sociedade Americana de Filatelia ( APS ) , as pessoas colecionam selos para uma variedade de razões. Eles podem gostar dos projetos, ou eles podem querer adquirir todos os selos de um país . Em geral, porém , as pessoas gostam de colecionar selos , porque nenhuma coleção é sempre completa . Isto o torna um desafio constante para melhorar suas coleções e compartilhar um interesse comum com os amigos. No entanto , há pessoas que se dedicam a colecionar selos como um investimento, e é considerada uma forma válida para ganhar dinheiro.
Valor
O que faz um selo valioso é não necessariamente com base na sua idade, mas em sua raridade. A Sociedade Filatélica americano diz que o valor de um selo é determinado pela quantidade disponível, o pedido ea sua condição. Valores aproximados , tanto para menta e itens usados , pode ser obtido a partir de um catálogo de selos. Selos Mint estão em seu estado original de emissão, que não foram utilizados e têm a sua goma completo intacto.
Idade
Não há tempo determinado quando um selo é velho o suficiente para tornar-se valioso. Selos são valiosas com base em sua condição , a disponibilidade ea demanda, o que pode ser relevante para a sua idade apenas no sentido de que eles têm sido valiosas ao longo do tempo por causa de suas outras qualidades valiosas . Se um selo é antiga, mas há muitos deles no mercado de selo ou ele não está em boas condições, então não haverá qualquer valor inerente com base em sua idade. Outro elemento somando-se o valor de um selo é a história por trás dele.
Most Valuable
Entre os selos mais raros e valiosos , de acordo com a APS , é um 1 centavo 1856 Guiana Inglesa selo, que foi vendido por 935 mil dólares em 1980. Uma 1,857 sueco 3 skilling Banco Amarelo vale cerca de US $ 2.000.000. Um 1851 ilhas havaianas 2 cêntimos Missionária está avaliado em 660 mil dólares não utilizado, $ 200,000 utilizada, e um 1868 EUA 1 centavo Z Grill vendido por 935.000 dólares em 1988. Uma EUA 1918 Inverted Jenny está avaliado em US $ 150.000 não utilizado.