Criar um conjunto de cartões , que se tornará as peças do jogo para o jogo inteiro. Estas placas devem conter caracteres , estes são os "players" do jogo e cartões de "ação" que delineiam o jogo , uma vez que começa.
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Atribuir um valor de ponto ou valor a seus cartões de caracteres . Por exemplo, em muitos jogos de fantasia , existem personagens de Reis para baixo para servos e tudo mais. Ao atribuir um valor de ponto para estas placas, então você está dando-lhes uma hierarquia e os jogadores a lutar por algo . Também deve ser notado que a estrutura de alimentação deve estar sob a forma de uma pirâmide . Por exemplo, você vai ter um Rei, a poucos senhores e muitos servos se você estivesse criando um jogo com um sistema de royalties . Se você estiver criando um jogo usando cartões de esportes , os jogadores com as melhores estatísticas seriam os que são o mais importante.
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Decidir sobre as regras do jogo. Há muitas maneiras diferentes para criar um subconjunto de regras . O jogo pode ser tão simples como "cartões de pitching ", onde um jogador lança uma placa contra a parede, o próximo jogador tenta lançar o seu cartão em cima do outro , e se ele for bem sucedido, ele mantém o cartão. O jogo pode ser tão complicado como um mundo inteiro a criar que tem Unidas, as economias, as questões globais, as preocupações ambientais e muito mais. A parte importante da criação das regras é que não pode haver um vencedor decisivo. Isto significa que deve haver um objetivo final . Em cartões de pitching , é para obter todas as cartas na sua pilha , no exemplo " mundo " , pode ser a governar o planeta.
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comprar alguns jogos de cartas colecionáveis e estudá-los para ter certeza de que o seu jogo é moldada corretamente. Depois de ter criado o cenário geral de seu jogo , é bom jogar alguns outros para se certificar de que o seu é a par com alguns dos outros que foram produzidos . Você também pode pegar algumas dicas e adicionar coisas ao seu jogo, como poderes especiais para personagens, enredos , ou se você tem um jogo de esportes com temas , decisões de coaching , rascunhos de jogadores e muito mais.