Coleta de cartões de hóquei tem desempenhado um papel importante para ajudar os fãs se familiarizar com o esporte . As costas das cartas contêm uma grande quantidade de informações, a partir de estatísticas de pontuação para que os jogadores são os melhores golfistas . Nos primeiros anos , cartões de hóquei não eram vistos como itens de colecionadores , por isso, pode-se ter uma Bobby Orr ou Wayne Gretzky , cartão misturados com os jogadores menos conhecidos .
Potencial
Wayne Gretzky cartão novato pode vender por até US $ 80.000, o cartão de remendo autografada Sidney Crosby pode vender por US $ 15.500, cartão de rookie do goleiro Georges Vezina vendido por US $ 100.000. Cigarro cartões de embalagem também são muito importantes porque datam já em 1900.
Geografia
Hockey é mais popular nos Estados Unidos , Canadá e na Suécia , porque estes países mantêm ligas profissionais . Geograficamente , estes são também regiões econômicas abastadas , fazendo coleta de cartões de hóquei um passatempo potencialmente lucrativo .
História
No 1910-1913 , os primeiros cartões de hóquei foram emitidos em embalagens de cigarros. Cigarros da Champ emitiu o conjunto de pacotes de cigarro final de cartas de hóquei , em 1925. A National Hockey League teve um bloqueio durante a época 2004/2005, após o qual houve uma grande mudança no mercado de cartões de hóquei onde Upper Deck reivindicou direitos exclusivos para produzir cartões comerciais com logotipos da NHL jogador. Enquanto isso estabeleceu um monopólio na indústria de cartão de negociação , isso fez cartas antes do bloqueio de mais valioso.
The Future of Hockey Cartões
O futuro dos cartões de hóquei pode ser visto no novo Ice Breaker jogo de tabuleiro cartão NHL. Estes jogos são centrados na premissa básica de um baralho de 52 jogo, mas com um tema coletor cartão de hóquei.