A maioria dos computadores vêm com um aplicativo de processamento de texto como o Word Pad ou Star Office ou Microsoft Word. Qualquer um destes pode ser usado para montar uma linha por linha lista de sua coleção e conecte novos itens manualmente como você adquiri-los. Esta é a opção mais barata , mas é também o mais limitado, porque a classificação terá que ser feito manualmente.
Software Geral Banco de Dados
Programas como o Open Office ou o Microsoft Excel pode ser o seu banco de dados de cartão de baseball. Claro , a criação de um banco de dados pode ser complicado, então você vai precisar ter algum conhecimento antes de começar. Ele também é mais limitado do que um programa projetado especificamente para coleções de cartões de baseball.
Beckett
Beckett , que produz guias de preços para cartões de esportes , tem uma livre serviço que permite que você digite sua coleção em seu banco de dados . Esta opção pode ser atraente , pois os usuários podem facilmente acessar e classificar informações . Você também pode mostrar sua coleção para outros colecionadores , fazer negócios e facilmente obter os valores atualizados .
ETopps
Se sua coleção é composta inteiramente de Topps cartões de beisebol , você pode usar o sistema on-line gratuito fornecido pelo fabricante do cartão de etopps.com . Ele tem as atualizações automáticas para alertá-lo quando os cartões você lista como queria ir à venda. Ele também ajuda a colocar cartões à venda através de listagens do eBay ligados diretamente à sua conta.
Shareware
Em geral , shareware é um software que pode ser baixado e instalado gratuitamente . Geralmente, há alguma limitação (talvez número de entradas ou um limite de tempo ) e você tem que pagar e destravar o programa para a funcionalidade completa . Há muito poucos cartão de baseball shareware coleta programas, incluindo o cartão de beisebol Collector Professional , que permite a criação de gráficos ; o Coletor Cartão Sports , que também tem um catálogo para não beisebol cartões de esportes ; e C2PRO , que ajuda a criar relatórios que podem ser facilmente exportados.