Decida como quanto dinheiro você quer gastar para iniciar sua coleção. Muitas peças mais velhos, especialmente aqueles que contêm diamantes de antiguidades ou outras pedras preciosas , pode ser muito caro . Vocês são menos propensos a gastar mais se você criar um orçamento antes de começar a fazer compras.
2
Leia sobre os diferentes estilos de jóias . " O oficial de identificação e Guia de preços para jóias antigas " por Arthur Guy Kaplan, está disponível no site da Amazon . Consulte a seção Recursos abaixo para um link. Este guia contém muitas imagens que podem ajudar você a decidir o que os estilos de jóias você gosta , assim como as faixas de preço úteis.
3
Determine o que sua finalidade é para sua coleção. Se você pretende usar a jóia regularmente, você pode querer escolher reproduções mais baratas dos estilos que você gosta , em vez de peças autênticas .
4
Investigar as várias formas de aquisição de jóias antigas . Venda de imóveis , lojas de antiguidades, brechós e lojas online todos carregam jóias antigas . Um desses pontos de venda pode ser melhor do que outros, dependendo da peça especial que você quer comprar . " Jóia Antique : Um Guia Prático e apaixonado " por Rose Leiman Goldemberg está disponível na Amazon e tem informações sobre diferentes tipos de concessionários. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
5
Inspecione jóias cuidado ao fazer compras . Use uma lupa para ver pequenos detalhes, incluindo emblemas, assinaturas ou gravura do fabricante.
6
Fazer as perguntas antigo concessionário sobre a jóia que você está considerando para sua coleção. Peça que os metais são utilizados em peça . Descubra se todas as pedras originais foram substituídos ou se os reparos foram feitos. Pedras mais recentes adicionadas à configuração original pode diminuir o valor da peça.