Examine o seu pedaço de rótulos, a assinatura de um artesão ou marca do fabricante . Isso pode ajudá-lo a identificar o seu mobiliário. Se ele é muito valioso, esta informação pode ser um fator em quanto (ou pouco) a restauração que você quer fazer . " O Bulfinch Anatomia de mobiliário antigo " por Atterbury e Forrest pode ajudá-lo com a identificação e está disponível na Amazon. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
2
Tire fotos de seus móveis antes de restaurá-lo. Incluir close-ups de quaisquer rótulos, marcas ou entalhes . Se você precisa enviá-lo para uma reparação profissional, isso pode ajudá-lo a conhecer a condição original da peça.
3
Use um pano macio ou pincel de cerdas macias para limpar o seu antigo. Muitas vezes uma boa limpeza é tudo o que preciso para restaurar mobiliário de época .
4
Executar pequenas reparações. Isso pode ser tão simples como a colagem pernas da mesa de volta na articulação ou substituição de hardware em falta , como maçanetas , puxadores e rodízios. Encontrando-se o direito de hardware pode ser um grande desafio , uma vez que deve coincidir com outras partes da peça ou , pelo menos, ser da mesma época. Sites como o House of Hardware antigo são uma boa fonte de probabilidades e extremidades . Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
5
Traga o seu mobiliário a um profissional para grandes reparações ou restauração , se necessário. Alguém que é especializada em mobiliário antigo vai saber quais as técnicas a utilizar para executar o trabalho corretamente sem prejudicar o seu antigo.