Estabelecer a idade da fotografia. Daguerreótipos foram produzidos por um período limitado de tempo, apenas cerca de 20 anos , de 1839 a 1860 a produção Ferrótipo tinha um longo prazo de cerca de 40 anos , com a primeira ferrotipia sendo por volta de 1856 e duradoura como um método fotográfico , até o início de 1900 .
2
Determine região. Tintypes eram muito mais populares nos Estados Unidos do que daguerreótipos . Tenha isso em mente se você é apresentado com uma fotografia criada nos anos sobrepostos que foram usados os dois.
3
Examinar a imagem. Imagens daguerreótipo tem uma qualidade mágica para eles que tintypes não. Se a fotografia só pode ser visto em certos ângulos , há uma boa chance de que é um daguerreótipo . Essas imagens também têm qualidades espelho para eles. Um daguerreótipo refletirá itens como papel com algo escrito se colocado diante da imagem .
4
Avaliar o quão frágil é a imagem . Daguerreotypes são extremamente frágeis enquanto tintypes são o mais durável dos dois. Daguerreótipos são encerradas em vidro para proteger a placa de metal de toxinas e manuseio. Estes pacotes são então colocadas numa caixa . Tintypes terminar com um verniz . Eles verniz pode rachar , mas principalmente são muito mais durável e mais barato do que daguerreótipos . Eles muitas vezes tinham uma variedade de carcaças de envelopes de papel para quadros
5
Examinar o detalhe. Daguerreótipos fornecer mais detalhes do que tintypes . Dos dois tipos , daguerreótipos são considerados de melhor qualidade.
6
Use um ímã. As superfícies das tintypes são feitas de ferro lacado em folhas finas . O ferro utilizado irá atrair um ímã. Imagens daguerreótipo eram feitos de cobre, que não atrai ímãs.
7
Ir para um especialista, se você não tem certeza . Eles podem determinar o tipo , sem danificar a fotografia.