Examinar a peça bem de perto. Nota sua condição em vista da sua idade e assumido como pode ter sido usado . Qualquer antigo é muito mais valioso se ele ainda está em boas condições . Pequenas imperfeições (chips ou rachaduras ) podem diminuir o valor , mas outros fatores podem fazer a perda desprezível .
2
Decida quão raro este item é hoje, ou era, quando foi criado . Os ovos Fabergé famosos da Rússia Imperial são magníficas peças de arte, mas eles são ainda mais valiosa, porque um número limitado foram feitas, e eles já foram criados apenas para os membros do Czar Nicolau Romanov & # x2019 ; s família. A posterior assassinato da família real por Lenin & # x2019 ; s bolcheviques fazer os ovos Fabergé relíquias de uma era passada . O item que você está segurando tem uma história única ?
3
Julgue o seu item com base em sua importância regional. Se você mora em Nova Inglaterra , não ganhou & # x2019 ; t ser muito mais demanda do mercado local para panelas do século XVI encontrado em um galeão espanhol naufragado , mas pode ser considerado um achado importante , se tiver que viver na Flórida. Da mesma forma, um relógio que é encontrado em um campo de batalha da Guerra Civil que está inscrito com o nome de um oficial caído irá revelar particularmente lucrativo no Deep South .
4
Observe se o item representa um nacional (ou a) tragédia histórica internacional ou outra ocasião. Um indivíduo & # x2019 ; s valor sentimental percepção pessoal é considerada de menor importância no mercado de antiguidades que o valor sentimental de uma nação inteira . Um excelente exemplo disso é um objeto que foi perdido quando o seu dono morreu a bordo do Titanic, ou um selo comemorativo concebido para celebrar o fim da Primeira Guerra Mundial ou II.
5
Procure sinais distintivos , datas ou outros identificadores no objeto. Estes, muitas vezes pode fornecer pistas sobre um item de & # x2019 ; s local de origem e seu criador. O objeto mostra habilidade incomum de artesanato ? Se assim for , isso vai adicionar ao seu valor global , pois é a prova de que este item foi improvável que tenha sido produzido em massa. Também é provável que tal objeto deixou de ser feito no momento da morte do artista.