Conheça os vários nomes e fabricantes de vidro antigo que você está tentando identificar . Você pode encontrar as informações e muitas fotos em close-up em vários guias por especialistas copos bem conhecidos. Estes podem ser encontrados em sua biblioteca local , livrarias e na maioria das lojas de antiguidades. Consulte o guia de todo o tempo que você tem uma pergunta sobre a identidade de um antigo.
2
Ao comprar antiguidades copos, manter uma lista acessível que relata as cores e tamanhos de peças em que o vidro antigo foi fabricado. Por exemplo, a Glass Co. Federal produzida vidreiros " Sharon " , também conhecido como Cabbage Rose , de 1935 até 1939, em âmbar , cristal e verde. A Sharon manteiga prato verde foi avaliado em cerca de 80 dólares recentemente . Um coletor de observador notou um opalescente azul Sharon manteiga prato em um show antigo há alguns anos e soube imediatamente que o vidro tinha pouco valor para um colecionador. Ela sabia que Sharon nunca foi fabricado em azul.
3
Sinta o vidro antigo todo para verificar se há sinais diga-conto de fabricação mais recente . Por exemplo, o Hocking Glass Co. produziu copos " Mayfair " , também chamado de Open Rose , entre 1931-1937 . Um amarelo antigo " Mayfair " pote de biscoitos pode alcançar mais de 850 dólares em um leilão hoje. Identificar um antigo autêntico pela sua base. Potes de biscoito de vidro produzidos na época eram feitas com um aro circular ligeiramente levantada na base do frasco. Reproduções mais recentes são perfeitamente lisa na parte inferior.
4
Mantenha uma fita métrica no bolso ou na bolsa para fazer compras quando ou tentando identificar autêntico vidro antigo. Por exemplo, o antigo vidro "Cherry Blossom" foi feito pelo Jeannette Glass Co. 1930-39 . Sua dupla bandeja de cabo tem uma profundidade de fundo de vidro de 3/16 de uma polegada. Uma nova versão falsa pesa quase meio -pound mais e tem uma espessura de vidro de & # XBC ; polegada.
5
Conheça os tamanhos , dentro e fora , de várias peças em cada coleção que lhe interessa. Saleiros falsificados muitas vezes parecem ser do mesmo tamanho quando apenas o exterior é medida , mas na verdade tem um monte de vidro extra dentro de modo que a profundidade real pode variar em até um centímetro. Sempre medir qualquer peça que você acha que pode ser uma farsa .
6
Conheça outras características de identificação originais do autêntico vidro antigo , como se uma tigela de cereal ou baga foi originalmente feita com ou sem alças , como muitos tópicos devem ser encontradas em um sal ou pimenta shaker tampa, ou se uma flor no projeto é suposto ser aberto ou fechado. Saber se uma placa de rim foi recortado ou suavizar quando fabricado como um original. Inspecionar modelos e padrões de perto com uma lupa.
7
Conheça as diferenças entre os diferentes tipos de técnicas de fabricação de vidro antigos. Vidro de corte antigo , por exemplo, foi cortado com a mão. Suas bordas são mais nítidas , e seus desenhos à mão cinzelado não são tão precisos como o vidro prensado feito por máquina.
8
Consulte anúncios antigos e catálogos de informação. Estas podem ser encontradas na maioria das bibliotecas . A maioria dos catálogos desde os primeiros anos do século 20 forneceram descrições detalhadas do vidro eles venderam . Faça cópias de anúncios copos de antiguidades que lhe interessam , e levar uma cópia do anúncio com você quando se tenta identificar antigo copos.