Exponha a peça a uma lâmpada de luz negra em um espaço escuro. Os fabricantes de vidro utilizadas para adicionar óxido de manganês para o vidro fundido para melhorar a qualidade de cor . Sob luz ultravioleta, pedaços de vidro mais velhos têm uma cor semelhante à lima-limão refrigerante. Novas peças têm um rosa ou roxo elenco .
2
Mantenha vidro de corte autêntico em uma das mãos e da peça em questão na mão oposta. O teor de chumbo do vidro de idade entre 34 a 40 por cento . O teor de chumbo de vidro novo é consistentemente 24-25 por cento. Assim, uma parte mais antiga do vidro de corte é mais pesado do que um pedaço de reprodução.
3
Determine vidro lapidado pelas seções sem adornos. Os primeiros artesãos feitas incisões em embarcações simples chamados espaços em branco. Blanks mais velhos foram soprado mão. Eles não têm a uniformidade dos espaços modernos que são usados em reproduções. Sinta-se uma seção sem cortes . É um original se ele se sente desigual.
4
Procure ranhuras no design. Métodos primeiros invocados metal, pedra e rodas de madeira para incisões suaves. Métodos contemporâneos usam rodas de diamante , o que cria ranhuras nas incisões.
5
Examinar as marcas de assinatura em corte de vidro. Marcas de assinatura mais velhas são perfeitamente legíveis. Assinaturas mais recentes são ilegíveis por causa de marcas de sujeiras .
6
Inspecione os lados e fundo para o desgaste . Com o tempo de vidro tende a ficha e zero, especialmente na base . Peças de reprodução não mostram desgaste.
7
Verificar a presença de filme , executando os dedos sobre a superfície. O teor de sódio dos pedaços mais velhos é de apenas 0,1 por cento , mas as peças mais recentes tem -se a 3 por cento . O sódio adicionado atrai a umidade do ar . Isso faz com que um filme para desenvolver na superfície ao invés de uma camada de pó seco.