Encontrado debaixo armadura de Cavaleiro foram acolchoadas "casacos ". Nomeado " gambeson " ou " Akerton ", que ajudou a minimizar o peso eo atrito de Maille . Acolchoado , foi formado a partir de linho ou lã e recheado com pedaços de linho, crina ou grama. Sua popularidade diminuiu ligeiramente no século 15 , com o advento de ferro. Escarpes foram armadura para os pés, que consiste lames articulados (tiras estreitas de placas de ferro ) que terminam em biqueiras pontudas. Biqueiras estendido além dos pés reais do cavaleiro .
2
Proteger as canelas foram torresmos , chapa de ferro para a parte inferior da panturrilha , que se estende até o joelho. Inicialmente , esta placa só cobria a parte da frente . Em última análise , duas placas giratórias circundado a parte inferior da perna , em um cilindro de - forma . Arredondada e lisa , o design desviou a arma de um oponente . Poleyn era chapa de ferro para melhorar a defesa do joelho. Asas laterais estendidos para fora , protegendo a parte externa do joelho do cavaleiro , seja dobrado ou reta, a partir de cortes de espada .
3
Guardando as coxas foram cuisses que permanentemente ligados à poleyn . Com dobradiças exteriores e interiores fixadores , eles foram feitos de lames articulados para maior flexibilidade. Proteger a parte superior da perna , as coxas pendurado no peitoral. Eles cobriram eventuais lacunas entre o peitoral e os cuisses . Faulds foram lames horizontais ou aros de aço ligados à aresta inferior da armadura , formando um tipo de saia . Eles protegido quadris, abdome inferior e parte inferior das costas .
4
Salvaguardar os braços eram superiores ( rerebrace ) e vambraces inferiores. Feito de metal sólido , eles eram ou gutural em forma ou fabricados com lames articulados. Anexado por rebites à couter (armadura do cotovelo) , que protegia o antebraço , muitas vezes alvo de lutas de espada . Na primeira, o couter estava curvada metal. Posteriormente , as placas articuladas foram formados . O resto lance é um suporte embutido no peitoral para ajudar a estabilizar o lance formulado quando indo em direção ao inimigo.
5
Blindagem da costela inferior e estômago foi o plackart , um reforço com dobradiças prato extra para o parte inferior do peitoral. Foi muitas vezes a peça mais grossa da armadura. A borda ondulada desceu no meio. Salvaguardar a frente era o peitoral ou couraça , muitas vezes articulada para a placa traseira superior ao longo de um lado. Esta armadura combinação protegido tanto o peito e as costas do pescoço até a cintura.
6
Adaptável , gardbraces foram placas de reforço mantidas no lugar com grampos e pinos com a capacidade de remoção imediata , se necessário. Intimamente montado no Pauldron , forneceram proteção adicional durante um torneio . Pauldrons foram armadura ombro , grande, peças aladas , cobrindo topos dos ombros para baixo, indo para o meio do braço. Eles ligado diretamente ao peito superior e placa traseira com abas de mola . Pauldrons foram posteriormente equipado com ranhuras para garantir uma cobertura completa.
7
Prevenir a ponto de uma arma de deslizar em uma abertura , um pequeno bar chamado uma costela parada foi preso à placa de armadura . Abaixo do pescoço foi a placa de parada, um em forma de V de ferro soldada placa feita de tiras de sólidos de metal. É guiada ao ponto de uma arma de distância a partir da garganta e de outras áreas fracamente blindados . Armadura capacete variou através dos séculos. Capacetes foram equipados com grades para torneios ou fendas de visão para a proteção com maior visibilidade.
8
Cobrindo superior , traseira e laterais da cabeça era o crânio. Um elmo era um recinto que cobre todo o rosto e cabeça. Proteger as mãos eram luvas , luvas blindados ou luvas . A última peça de armadura para don, que tinha pequenas placas de metal ligados ao couro ou tecido com rebites. Dedos de ferro eram adornados com defesas dimensionado ou gatlings . Por volta do século 15 , um de três peças " luva " protegeu a mão e pulso , substituindo o desafio dedo.