Vire a placa sobre e verifique se há uma marca do criador . Fabricantes de cerâmica e louça primitivos, em geral uma marca estampada na parte inferior de suas peças. Estas marcas podem dizer quem fez o prato , e em que ano ela foi feita. Por exemplo , as marcas manuscritas geralmente são de antes de 1800, enquanto as marcas que usam a palavra " marca" é de 1862 e mais tarde.
2
Leve o prato a um antiquário local ou especialista e tê-la dê uma olhada nisso. Muitas vezes, antiquários têm informação privilegiada que possa identificar o prato como ser velho ou como sendo um prato de reprodução . Você também pode pedir -lhe o que o prato pode valer a pena .
3
Examine o vidro do prato. Se for um prato velho , o vidro deve ter algumas imperfeições e rachaduras, devido à mão ser prato feito . Um esmalte perfeito denota pratos produzidos por máquinas .
4
Compare o padrão do prato para outros pratos. Será que olhar moderno ? Você pode trazer o seu prato para a biblioteca local para encontrar livros sobre padrões de porcelana e prato popular , de modo que você pode combinar o seu prato de padrões populares nos séculos 19 e 20 .
5
Procure sinais de desgaste no prato. Quanto mais velho um prato é , mais chances ele tem de mostrar o desgaste de anos de uso. Procure por arranhões, costeletas e rachaduras no prato. Enquanto eles podem desvalorizar o prato , eles podem indicar que o prato é , na verdade , velho .